Celulite

A celulite afeta quase exclusivamente as mulheres e geralmente inicia na puberdade. A celulite poderá desenvolver dependendo da existência de fatores desencadeantes e/ou agravantes ou reduzir sem nunca a desaparecer, na grande maioria dos casos.

Acredita-se que 90% das mulheres têm certo grau de celulite. É evidente que a genética tem uma grande influência .

O processo celulítico se faz mais em mulheres porque na sua pele e tecido gorduroso ocorrem alterações morfológicas e estruturais diferentes da pele do homem . Na mulher o tecido gorduroso aumenta perpendicularmente em relação a superfície da pele o que permite a invasão de células de gordura para as camadas mais superficiais da pele, ficando com aspecto de casca de laranja, além disto, a gordura na mulher segue um padrão não homogêneo, acumulando mais freqüentemente nos quadris e coxas, desta forma, podemos encontrar mulheres magras com celulite.

No homem, o padrão de distribuição de gordura é mais homogêneo e o tecido gorduroso se distribui longitudinalmente e não invade a pele, devido a isso encontramos homens obesos, mas sem celulite.

Deve-se ter consciência de que a celulite é uma patologia muito difícil de reverter, conseguimos melhoras e não cura, e até o momento não temos 100% de resposta por um tempo prolongado e que teriam que ter cuidados constantes. Quanto antes iniciar o tratamento, melhores são os resultados e após os 40 anos o tratamento é menos eficaz.

Para iniciar o tratamento deve-se ter em mente: limitar seu acúmulo, frear sua extensão e prevenir suas complicações. Corrigir as causas e fazer desaparecer os efeitos são objetivos primordiais, por isso recomenda-se:
– beber de 1 a 2 litros de água /dia;
– restringir sal e bebidas gasosas;
– eliminar álcool e café em excesso;
– diminuir ingestão de gordura com carboidratos;
– não usar roupas justas e apertadas;
– não fazer massagens com movimentos bruscos;

A Clínica Dermac oferece a seus pacientes tratamentos com tecnologia de ponta muito eficazes que, aliados às recomendações acima, reverte o quadro e promove uma melhora significativa.

1. Accent
 – é comprovadamente um progresso na dermatologia, sendo o mais avançado sistema de terapia subdérmica que trata e corrige um vasto número de imperfeições da pele. A energia eletromagnética fornecida pela Accent é um importante A energia eletromagnética fornecida pela Accent é um importante aliado na pós-lipoaspiração. O tratamento é rápido, sem dor e sem reações adversas e tem como principais benefícios a regeneração do colágeno, quebra do tecido adiposo e fibroso, aumento da circulação, sustentação da pele.


2. Carboxterapia
 – tratamento consiste em injetar gás carbônico medicinal, o mesmo utilizado em cirurgias laparoscópicas, no tecido gorduroso ou no tecido logo acima da gordura, onde estão as fibras colágenas e elásticas. Este gás, no tecido dérmico, faz com que ocorra uma vasodilatação e aumento imediato de oxigênio no meio das fibras colágenas e elásticas, estimulando a formação destas fibras e promovendo a melhora da celulite e flacidez, geralmente após a 2ª sessão.


3. Endermologia
 – atuando na pele e tecido adiposo promove melhora circulatória, drenagem linfática, ruptura das bandas verticais pela ação de levantamento dos tecidos nas manobras, gerando amaciamento da pele, melhora da flacidez e diminuição da celulite.


4. Hidrolipoclasia
 – ondas ultrasônicas que aumentam a energia cinéticas das moléculas, fazendo com que as drogas injetadas se difundam mais facilmente no tecido.


5. Subcision
 – é feita na gordura subcutânea seccionando os septos que separam os lóbulos de gordura e conectam os músculos à derme reticular. Estimulam a formação de tecido de preenchimento à partir dos hematomas formados. Redistribuição da gordura nos espaços .


6. Reaction
 – é um tratamento de radio freqüência e vacuoterapia que estimula a produção de colágeno e de elastina, proporcionando suavidade e enrijecimento ao corpo e face. Promove a quebra e queima da gordura localizada e fortalece a estrutura dérmica para a eliminação da celulite. Reduz a circunferência e dá tônus ao contorno dos braços, abdômen e coxa.