Confira as Novidades

Aqui você encontra as informações de novos serviços, eventos e palestras.

Revista Cult // 67º edição do encontro anual da Academia Americana de Dermatologia

Congresso São Francisco – Março de 2009 – Novidades na dermatologia 

Foi realizada a sexagésima sétima edição do encontro anual da Academia Americana de Dermatologia, entre os dias 6 e 10 de março, em São Francisco (USA). Considerada um dos maiores acontecimentos científicos da área, o evento reuniu especialistas do mundo inteiro que, em fóruns, cursos e palestras, discutiram as principais novidades em terapia dermatológica, procedimentos, drogas e doenças nas áreas da oncologia, cosmeatria, fotobiologia, terapia celular e lasers; foram discutidas e apresentadas de forma concisa, seguida de discussão aprofundada, além de trocar suas experiências.


Uma das palestras mais interessante foi sobre as novas regras propostas para fotoprotetores e estudos demonstraram que a utilização diária de fotoprotetores pode diminuir a incidência de câncer de pele em 40%. A Academia já havia se preocupado com a limitação máxima de FPS 30 + e, por isso, está satisfeita pela nova proposta de aumentar a cobertura de proteção para 50+. Recomenda-se aplicar generosamente antes da exposição solar e após 30 min. de exposição aplicar novamente, para evitar uma baixa proteção. Reaplicar se o produto sair devido à fricção nado ou transpiração.

Está confirmada que a radiação ultravioleta é o gatilho para o envelhecimento, daí a importância dos fotoprotetores para a prevenção deste envelhecimento.

No curso de Toxina Botulínica mostrou a preocupação de todos de não mudar a expressão, isto é, não deixar a expressão paralisada e sim, enfraquecer os músculos e nova técnica chamada Mesolift de Botox faz com que, de forma tridimensional, utilize a toxina em outras partes da face fazendo o efeito de elevar e descansar a fisionomia atuando na testa, olhos, mandíbula e pescoço, utilizando diluições diferentes e pontos estratégicos, fazendo verdadeiras artes. Não se pode deixar de esquecer nunca que a toxina botulínica é o único procedimento que, ao longo do tempo, não deixa as rugas de expressão marcar a pele.

Os lançamentos da Academia foram: novo medicamento para acne Aczone®, para crescimento de pêlos da sobrancelha e cílios, foi lançado pela Allergan Latisse® aprovado recentemente pelo FDA, a NeoStrata lançou Psorent® solução tópica para psoríase.

A grande novidade do congresso foram os lançamentos para celulite SmoothShapes que desenvolveu a propriedade tecnológica chamada Photomologia®.

Outros aparelhos lançados LightSheer Duet e SmoothLipo™ e SlimLipo™ cuja tecnologia em lipoaspiraçao a laser foi aprovado recentemente pelo FDA. Neste método, o calor emitido pela luz do laser rompe a membrana que envolve as células de gordura da pele,transformando a gordura corporal em gordura derretida qupoderá ser eliminada por aspiração ou em áreas menores ser eliminada por drenagem local. A grande vantagem do método é diminuir o tecido gorduroso e o calor do laser estimula a produção de colágeno, impedindo que a pele tratada fique com aparência flácida.

O laser Titan para rejuvenescimento e estímulo de colágeno e os lasers fracionados Fraxel e CO2 ainda são os mais eficazes e com um retorno as atividades mais rápido, sendo os métodos mais seguros para rejuvenescimento facial.

Maria Cristina de Paula Mesquita