WhatsApp

Flacidez

flacidez face 3

O envelhecimento da pele é um processo natural que ocorre com tempo mas que incomoda muitas pessoas. Acompanhada das rugas e linhas de expressão, a flacidez facial é uma das queixas mais comuns. Em um processo lento e progressivo, as fibras de sustentação da pele – o colágeno e a elastina – sofrem redução com a idade e são aceleradas por ações de agentes externos como excesso de exposição solar, alimentação inadequada, alterações hormonais e até mesmo influência genética.

A flacidez do rosto é causada por quatro fatores: perda de colágeno e elastina na pele, perda do tônus devido à atrofia da musculatura, perda de gordura facial que promove a sustentação e processo de reabsorção dos ossos da face que causa o afinamento da mandíbula e dos dentes com alteração do suporte ósseo.

Existem diversas opções terapêuticas para aqueles que estão sempre em busca de novas medidas para evitar os primeiros sinais da idade.

1. Bioestimuladores de colágeno (Sculptra, Radiesse e Ellansé)

2. Ulthera (Ultrassom microfocado)

3. MD codes: técnica de aplicação de ácido hialurônico cross-link em pontos específicos para melhora da frouxidão de ligamentos e reposição de perda do coxim gorduroso.

4. Lasers como o PicoWay resolve, Fraxel e CO2 fracionado

5. Radiofrequência (Venus Legacy)

6. Fios de sustentação (Fio Silhouette, Ribbon lift)

7. Cirurgia plástica (Lifting facial)