WhatsApp

Implante de mento

QUEIXO

Os implantes de mento aumentam o queixo para ajudar a fornecer equilíbrio simétrico às características faciais e ao perfil, melhorando os ângulos faciais. Ao colocar um implante biocompatível na mandíbula, os pacientes podem criar um queixo mais harmônico que alonga o rosto inteiro. Enquanto muitos pacientes usam preenchedores dérmicos para aumentar o tamanho do queixo, estes resultados são temporários e duram apenas alguns meses e exigem retoques frequentes. Em comparação, os implantes de queixo oferecem aos pacientes resultados permanentes que podem ser personalizados para obter uma aparência desejada única.

INDICAÇÃO

Ideal para pacientes com queixo fraco ou levemente retraído e / ou nariz proeminente, pois esse procedimento ajuda a equilibrar as características faciais. Os candidatos devem estar em boa saúde geral sem condições médicas pré-existentes que possam afetar este procedimento cirúrgico. É importante que os pacientes tenham expectativas que coincidam com as possibilidades e limitações dos procedimentos, para assim, alcançar resultados de sucesso.

PROCEDIMENTO

Com duração de aproximadamente 1 hora, este procedimento pode ser realizado sob anestesia local com sedação ou anestesia geral, dependendo do paciente e da preferência do médico. Durante o procedimento, uma incisão é feita dentro da boca para eliminar cicatrizes visíveis. Um bolso é criado e o implante é então colocado e posicionado criando a projeção. Uma vez no lugar, o implante é preso com suturas e o procedimento é concluído. Para alguns pacientes, uma incisão feita na boca pode não ser possível. Nestes casos, é feita uma incisão na pele debaixo do queixo, para que as cicatrizes não sejam visíveis. Os pacientes podem voltar para casa no mesmo dia.

RECUPERAÇÃO E RESULTADOS

Sensação de aperto e inchaço no queixo após a cirurgia podem estar presentes. Qualquer desconforto pode ser aliviado com a medicação para a dor, embora a maioria dos pacientes relata que a dor desaparece após alguns dias. Uma faixa de compressão pode ser colada ao queixo para reduzir o inchaço durante o processo de cicatrização. No caso de incisões por dentro da boca, os pacientes ficarão restritos a uma dieta mole por vários dias até que as gengivas tenham cicatrizado na incisão. Para incisões feitas sob o queixo, as suturas são removidas após cinco a sete dias.