WhatsApp

Laser Fracionado com Drug Delivery

Drug Delivery significa entrega de ativos. É uma forma de entregar uma substância em um determinado ponto onde ela possa agir melhor terapeuticamente.

A pele é uma poderosa barreira para proteger o organismo, mas também é uma barreira para a penetração de medicamentos. O laser fracionado é uma técnica abrasiva que provoca lesões (furos) na pele, facilitando a penetração destes ativos e fazendo com que estes cheguem mais fácil e em maior concentração na derme, onde se encontram os folículos pilosos. Além disto, os lasers estimulam a produção de colágeno na pele, o que é benéfico para o tratamento. 

São utilizados medicamentos concentrados para estimular o crescimento e fortalecimento capilar. Como o alcance destas substâncias é maior, por penetrarem mais profundamente e em maior concentração, os resultados são mais efetivos comparados aos tratamentos tópicos. O orifícios na pele podem ser realizados com agulhas (roller) ou pelo laser fracionado (fraxel), que apresenta menor dor e maior conforto na aplicação.

Após, os medicamentos estéreis são aplicados no couro cabeludo para serem absorvidos. É indicado que fique 24 horas sem lavar o couro cabeludo após a aplicação. São realizadas sessões mensais por pelo menos 3 meses, sendo que o número de sessões será definido de acordo com o quadro clínico do paciente e a resposta ao tratamento.

Agora que você já sabe um pouco sobre como funciona o Drug Delivery, é fundamental ver com a sua dermatologista qual a melhor técnica para o seu caso.