WhatsApp

Lift de supercílio

LEVANTAR A SOBRANCELHA

Com o envelhecimento, temos uma queda do volume da face e também das sobrancelhas. Em muitas ocasiões, para se resolver aquele olhar de cansaço, apenas retirar excesso de pele nas pálpebras não resolverá o problema. O Lift de supercílio ou Browlifts revitaliza o olhar, arqueando as sobrancelhas e suavizando o excesso de pele nas pálpebras, devolvendo vitalidade aos olhos e combatendo o aspecto de cansaço ou tristeza que a ação do tempo imprime em nossas peles. Utilizamos a técnica Endoscópica ou minimamente invasiva, para realizar nosso procedimento, sendo possível aplicar técnicas para o efeito de “botox permanente” ao tratar os corrugadores e músculos da região dos olhos e testa. Este procedimento geralmente é associado à cirurgia das pálpebras ou blefaroplastia para complementar o resultado de um olhar mais jovial.

LIFT ENDOSCÓPICO

A cirurgia é feita através de cinco pequenas incisões de 1 a 4cm escondidas entre os cabelos. Ao levantar o supercílio temos a possibilidade de enfraquecer os músculos locais para o efeito de Botox permanente.

No pós operatório pacientes podem sentir um pouco de dormência, desconforto ou inchaço no local e nas incisões, o que irá melhorar com o tempo. Pontos de sutura são retirados com aproximadamente sete a dez dias e o paciente pode retornar ao trabalho em dez dias. O inchaço normalmente desaparece por volta da quarta semana.  

 

QUAIS AS LIMITAÇÕES DESTE LIFT ?

O Lift de supercílio produz uma boa melhora na aparência facial, principalmente no olhar. Porém, não irá impedir o processo de envelhecimento, portanto, seu resultado será gradativamente perdido com o passar dos anos. Este procedimento sozinho não irá retirar manchas, rejuvenescer os terços inferiores da face, nariz ou o pescoço. Para isso seria necessário a associação de outros procedimentos. Lembrando que cada paciente constitui um ser único, portanto com necessidades, resultados e recuperação diferentes.

SOU UMA BOA CANDIDATA/O PARA O LIFT ?

Esta cirurgia está indicada para:

  • Pacientes que desejam melhorar os sinais de envelhecimento no olhar.
  • Pacientes que já operaram as pálpebras mas continuam com sensação de olhar cansado.
  • Homens e mulheres que estão com excesso e flacidez na região do supercílio.
  • Pacientes em bom estado, sem condições que contraindicariam uma cirurgia e sem problemas descontrolados de saúde.
  • Pacientes que entendam as limitações da cirurgia e são realistas quanto a expectativa.
  • Desejam realizar a cirurgia por questões pessoais e não por expectativas externas.

Durante a consulta o Dr Arthur se encontrará à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o procedimento e sua indicação.