Lipoaspiração

Lipoescultura

A Lipoaspiração é um procedimento estético usado para remover áreas localizadas de gordura do corpo através de um pequeno tubo fino chamado cânula. A gordura da área alvo é aspirada do corpo através deste tubo para ajudar os pacientes a alcançar uma aparência esbelta e equilibrada. Novas tecnologias permitiram diferentes técnicas que melhoram a precisão e reduzem a dor associada a este procedimento. Hoje, a Lipoaspiração é geralmente realizada através da técnica tumescente ou com a ajuda de ultra-sonografia ou um laser, transformando a Lipoaspiração em um procedimento mais seguro e efetivo.

Candidatos

O candidato ideal para a Lipoaspiração é alguém que esteja em boa saúde geral e mantém um estilo de vida saudável, mas tem uma ou mais áreas problemáticas com depósitos de gordura não responsivos. Também é importante que os pacientes tenham expectativas realistas, e lembre-se de que a Lipoaspiração não pode ser usada como um meio para uma grande perda de peso. A Lipoaspiração é usada para remover áreas localizadas de gordura que não diminuíram mesmo após o paciente ter tentado métodos naturais de perda de peso. Este procedimento pode ser realizado sozinho ou pode ser combinado com outros procedimentos cosméticos, como um Facelift, Redução de mama ou Abdominoplastia, a fim de alcançar resultados máximos. Procedimento Existem várias técnicas diferentes atualmente disponíveis para pacientes que procuram tratamento de Lipoaspiração. As novas tecnologias melhoraram a precisão deste procedimento tanto para o paciente quanto para o médico, permitindo que os pacientes alcancem os resultados desejados por meio de um procedimento menos traumático. A Lipoaspiração  é realizada em ambiente hospitalar sob anestesia local com sedação ou geral. São realizadas várias pequenas incisões e injetado um anestésico local na área para ajudar a expandir e firmar a gordura, facilitando sua remoção. A cânula é então inserida através das incisões para aspirar a gordura. Pequenos pontos são realizados para fechar as incisões. Na lipoaspiração tumescente assistida por ultra-som, um laser é usado para liquefazer a gordura visada antes de ser removida, permitindo uma remoção mais fácil e menos dolorosa e um resultado que aproxima mais a pele aos tecidos profundos provendo um melhor contorno.

Recuperação e Resultados

Após o procedimento, os pacientes podem apresentar levea a moderado inchaço, hematomas e desconforto na área tratada. Roupas de compressão ou bandagens elásticas podem ser usadas para ajudar a reduzir esses sintomas enquanto a área se recupera. Os pacientes podem retornar ao trabalho e a outras atividades regulares assim que se sentirem confortáveis, o que geralmente ocorre após alguns dias. Exercício e outras atividades extenuantes devem ser evitadas por algumas semanas. Dr. Arthur lhe dará instruções especiais sobre como cuidar de sua área tratada e reduzir as complicações após o procedimento. Os resultados do procedimento de Lipoaspiração podem não ser visíveis até que o inchaço e as contusões desapareçam. Essa recuperação pode levar vários meses e os resultados aparecerão gradualmente ao longo desse tempo. Os resultados da Lipoaspiração podem ser permanentes, desde que os pacientes mantenham um estilo de vida saudável e ativo. Se um peso substancial é obtido após este procedimento, os resultados podem ser alterados e/ou perdidos.

Riscos

Embora a Lipoaspiração seja considerada segura, existem certos riscos associados a qualquer tipo de procedimento. Alguns desses riscos podem incluir infecção, retrações visíveis, reações alérgicas, hematoma ou resultados insatisfatórios e muito raramente perfurações. A Lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais comumente realizados e quase sempre sem complicações sérias. Riscos potenciais podem ser minimizados escolhendo um médico experiente e cumprindo as instruções do médico fornecidas antes e depois do procedimento