WhatsApp

Mamoplastia de aumento

SILICONE

O aumento das mama é um dos procedimentos de cirurgia estética mais realizados no mundo. A mamoplastia de aumento pode proporcionar às mulheres com seios pequenos ou de tamanhos irregulares uma aparência mais firme, simétrica e proporcional ao restante do corpo. Exitem diversos tipos de implantes mamários e  técnicas cirúrgicas para atender diferentes necessidades, possibilitando variados tamanhos, formas e localização de cicatrizes.

Várias razões médicas e estéticas levam nossos pacientes a buscarem este procedimento, incluindo o equilíbrio do tamanho da mama, compensando a redução da massa mamária após a gravidez ou cirurgia, e corrigindo um defeito congênito da mama.

APRIMORAMENTO PERSONALIZADO

Sabemos que toda mulher é única em seus desejos e em sua forma corporal. Com isso em mente, aproveitamos o tempo durante a consulta pré-operatória para saber o que cada paciente espera obter com a cirurgia de aumento de mama e decidir qual tipo e localização de implante é melhor. Através do nosso aparelho Vectra, de tecnologia de ponta, conseguimos criar um modelo 3D do paciente para avaliações precisas e uma simulação cirúrgica para demonstrar os possíveis resultados e, assim, facilitar a escolha dos implantes e tamanhos. Todos os nossos pacientes recebem um tratamento completamente personalizado, projetado com seus objetivos específicos em mente.

SIMULAÇÃO

Possuímos em nossa clínica uma tecnologia diferenciada que permite a construção de um modelo 3D do paciente com simulação cirúrgica, auxiliando paciente e cirurgião a encontrarem o melhor tamanho e forma em busca de alcançar de maneira mais precisa os resultados esperados.

TÉCNICAS DE INCISÃO

O procedimento de aumento de mama leva de uma a duas horas e é normalmente realizado com anestesia geral ou peridural. As incisões são feitas em locais discretos na mama para minimizar a visibilidade da cicatriz. Estes podem estar localizados:

  • Na axila (transaxilar)
  • Na dobra na parte de baixo da mama (inframamário)
  • Em torno da aréola, a pele escura ao redor do mamilo (periareolar)

Após a incisão, é criada uma loja para o implante a ser inserido e, posteriormente, suturada.

OPÇÕES DE POSICIONAMENTO

A colocação do implante sob o músculo peitoral oferece algumas vantagens em relação à colocação abaixo do tecido mamário, como redução do risco de contratura capsular (aperto pós-operatório ao redor do implante) e menor interferência nos exames de mamografia. As possíveis desvantagens são a necessidade de tubos de drenagem e dor elevada nas primeiras semanas após a cirurgia. Durante consulta será discutida qual opção pode ser melhor para você.

RECUPERAÇÃO

A maioria dos pacientes se sente cansada e dolorida após a cirurgia de aumento de mama, o que geralmente passa em dois a três dias. Muitos pacientes retornam ao trabalho dentro de uma semana. Pontos são removidos em uma semana a 10 dias após cirurgia. Qualquer dor pós-operatória, inchaço e sensibilidade diminuirá nas primeiras semanas. Cicatrizes de incisões de aumento de mama começarão a desaparecer em poucos meses e continuarão a desaparecer por meses ou anos.