WhatsApp

Mastopexia

LEVANTAR   OS   SEIOS

Os seios de uma mulher podem cair como resultado dos efeitos naturais do envelhecimento, hereditariedade, gravidade, gravidez, amamentação ou perda de peso. Uma cirurgia para levantar as mamas também é chamada de mastopexia. É realizada para retornar uma forma jovem para os seios que caíram ou perderam volume e firmeza. Podem ser associadas a um implante de silicone para, além de levantar as mamas, aumentar o volume e dar um contorno mais jovial ao seio.

O QUE ESSA CIRURGIA PODE FAZER POR MIM ?

Este procedimento rejuvenesce os seios, retirando o excesso de pele e relocando os tecidos de suporte para obter um contorno jovem e elevado. Após uma mastopexia, os seios ficam mais altos no peito e mais firmes ao toque. A Mastopexia também podem reposicionar e reduzir o tamanho da aréola, a pele escura ao redor do mamilo, que pode ter se esticado ou caído.

O tamanho dos seios não se altera após a elevação dos seios, nem a plenitude ou a redondeza mudam na parte superior das mamas. Mulheres que desejam seios maiores, menores ou mais arredondados podem querer considerar um aumento de mama ou redução de mama junto com a Mastopexia.

INDICAÇÕES

Mulheres cujos seios atendem a algumas ou todas as seguintes condições:

  • Seios caídos
  • Seios perderam forma ou volume
  • Os seios estão achatados, alongados ou pendentes
  • A pele da mama e / ou aréola está flácida
  • Mamilos ou auréolas apontam para baixo
  • Os mamilos ou aréolas estão localizados no sulco mamário quando os seios não são suportados
  • Um seio é mais baixo que o outro

É muito importante que os candidatos à amamentação mantenham um peso estável, sejam geralmente saudáveis ​​e não fumem. Não deixe de discutir metas realistas e as limitações do procedimento com o cirurgião.

As mulheres que planejam ter filhos são aconselhadas a adiar a cirurgia, uma vez que a gravidez e a amamentação podem anunlar os efeitos de um lifting nos seios, esticando a pele.

PROCEDIMENTO

Geralmente é feito sob anestesia geral ou peridural e leva cecrca de 3,5 horas. Existem vários tipos de métodos de incisão que podem ser usados ​​durante a realização de uma Mastopexia. A técnica escolhida pelo cirurgião depende do seguinte para o paciente:

  • Tamanho e forma do peito
  • Grau de flacidez
  • Tamanho e posição das aréolas / mamilos
  • Quantidade de excesso de pele
  • Qualidade da pele

Os três tipos de incisão mais comuns são ao redor da aréola em forma de anel (mastopexia de pequena incisão, geralmente recomendada apenas para pacientes com mamas pequenas e flacidez mínima); ao redor da aréola e até o sulco do peito em forma de pirulito ou raquete; e o T invertido ou em forma de âncora. O tipo mais indicado será discutido durante a consulta.

Em todos os casos, a cirurgia começa com a administração de anestesia ou sedação IV, seguido pelas incisões necessárias. Após, o tecido mamário é levantado e remodelado em seu novo contorno rejuvenescido. O mamilo e a aréola são movidos mais para cima no peito e a pele extra ao redor do perímetro é removida. Pontos são realizados profundamente em todo o tecido mamário que suporta os seios levantados. Quando o procedimento é concluído, a pele é fechada com pontos, adesivo de tecido ou fita cirúrgica. Algumas das incisões estão escondidas no sulco do peito e outras podem estar visíveis. Cicatrizes amadurecem e desaparecem com o tempo.

RECUPERAÇÃO

Após a cirurgia, uma bandagem elástica ou um curativo cirúrgico serão utilizados. No dia seguinte, os curativos são substituídos por um sutiã de apoio suave que é usado 24 horas por dia durante cerca de um mês. Após a cirurgia, os seios provavelmente estarão machucados, inchados e desconfortáveis. Estes efeitos pós-cirúrgicos passarão em algumas semanas. Qualquer dormência nos seios e mamilos deve diminuir conforme o inchaço diminui. Os pontos são removidos após uma ou duas semanas, quando muitos pacientes retornam ao trabalho.