WhatsApp

Rosáceas

A ROSÁCEA é uma doença de pele muito comum que começa aos poucos e tende a persistir.Suas causas mais freqüentes são internas: distúrbios das funções digestivas, infecções, problemas hormonais, alergia e stress.

EVITE COMER:
Chocolate, cacau, pimenta, mostarda, vinagre, frios e condimentos fortes, conservas, fiambre, carnes e pescados defumados, queijos fermentados e temperados, nozes, amendoim, marisco.

EVITE BEBER: 
Coca-cola, chá, café preto, cerveja vinho, licores e álcool de qualquer natureza.

Os alimentos e bebidas não devem estar nem muito quentes nem muito frios; estes alimentos devem ser fervidos, assados, grelhados, mas nunca fritos.Coma lentamente e mastigue bem os alimentos, evite discussões e sobressaltos durante a alimentação ou imediatamente após ela.Não tome mais que um copo de leite diário. Beba três ou quatro copos de água por dia, de preferência fora das refeições.

Não exponha o rosto ao sol, vento forte e calor que venha da cozinha, forno, etc. Não use talcos, cremes de beleza, loções e outros produtos cosméticos no rosto, salvo os específicos, aconselhados e aprovados pelo médico. Não lave o rosto com sabonete. Para este fim, utilize algodão molhado em água e leite fervido em partes iguais.

A ROSÁCEA sempre se agrava por estado de stress, preocupações, conflitos emocionais, assim como por excesso de trabalho mental, fadiga crônica, falta de repouso e sono.

Mude sua maneira de viver atual! Tome as coisas com calma e procure não agitar-se, nem brigar, tanto em casa como no trabalho ou no trânsito. Descanse e divirta-se o quanto puder! Tenha sempre presente que a ROSÁCEA é uma enfermidade bastante rebelde, sujeita a recaídas periódicas.Nenhum tratamento é capaz de produzir a cura rápida.

As indicações que aqui se dão, são frutos de uma enorme experiência. Todas foram provadas, em muitos casos com resultados satisfatórios, siga-as cuidadosamente para obter maiores benefícios.

QUALQUER DÚVIDA, ESCLAREÇA COM SEU MÉDICO.

Saiba mais: http://www.rosacea.org/