WhatsApp

Subcision

Subcision no tratamento da celulite

Subcision® é uma técnica cirúrgica para o tratamento de depressões cutâneas, incluindo cicatrizes, vincos e celulites. Em tais alterações, a pele encontra-se retraída por septos fibróticos de cicatrizes ou do sistema músculo aponeurótico superficial. Com a técnica Subcision®, as traves fibrosas subcutâneas são seccionadas para liberar a tração que elas exercem sobre a pele.

No procedimento são também seccionados vasos sanguíneos presentes junto aos septos, resultando na formação de hematomas. Esses hematomas estimulam a formação de um novo tecido conjuntivo, que vai atuar preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão.

A Subcision® é simples e segura, realizada com anestesia local, agulha bisturizada e sem necessidade de pontos. Este procedimento só pode ser realizado por médicos com experiência no procedimento. É um procedimento de custo relativamente baixo.

Antes da realização do procedimento é preciso realizar uma avaliação clínica do paciente para avaliar a indicação. É importante a investigação de distúrbios da coagulação, história de tabagismo, fatores nutricionais, infecção ativa no local, uso de medicamentos, alergias, história de cicatrizes atróficas, cicatrizes hipertróficas ou queloides.

Além disso, o número necessário de sessões dependerá do tamanho, profundidade e localização das lesões, da tendência individual de formação de colágeno e da intensidade do procedimento. Os efeitos adversos são raros.