Estresse vs Coceira – Existe alguma relação entre elas?

O estresse é uma reação natural do nosso corpo e que nos prepara para reagir a alguma situação que, para nosso organismo, é considerada um perigo. Mas quando em excesso, o estresse pode provocar alguns sintomas físicos, como é o caso do que chamamos de alergia emocional ou dermatite emocional.

Alergia emocional: como identificar?

É importante salientar que, para identificar qualquer dermatopatia, é importante consultar um dermatologista para avaliar de forma precisa todos os sintomas e indicar o melhor tratamento. Mas além de vermelhidão e placas na pele, uma coceira intensa no corpo todo é o principal sintoma da alergia por estresse.

Como tratar alergia emocional?

Antes de mais nada, é preciso identificar a causa dos sintomas. Ela precisa ser tratada também, já que se não for retirada, os episódios podem se tornar recorrentes. Se for possível, se afaste da causa do estresse e, se não, procure uma forma de lidar com a situação.

Identificada a causa, o tratamento segue com outros profissionais, como o dermatologista ou alergista, que irá te indicar se há a necessidade de utilizar medicamentos ou pomadas para aliviar a coceira.

plugins premium WordPress