Naturalmente produzida pelo nosso corpo, o colágeno é uma substância responsável por dar viço e elasticidade para nossa pele. Porém,com o passar dos anos, ela vai ficando cada vez mais escassa por conta não só do tempo, mas também por causa de outros fatores como poluição, fumo, estresse, exposição aos raios ultravioletas etc. Quando essa substância começa a diminuir, os sinais de envelhecimento começam a aparecer. E é aí que os bioestimuladores de colágeno entram em cena.

Radiesse e Sculptra são dois tipos de bioestimulador de colágeno injetável que prometem tratar de sinais comuns do envelhecimento, tais quais: linhas finas, rugas e redução de volume.

Como funciona o bioestimulador de colágeno?

Como o próprio nome sugere, o bioestimulador de colágeno funciona induzindo a própria pele a produzir o colágeno. Ou seja, ele não é um simples preenchimento facial, e sim uma injeção de substâncias que irão substituir o colágeno perdido de forma natural.

A técnica é indicada para o tratamento da flacidez na região do rosto, pescoço e colo. E atualmente no mercado contamos com várias opções de bioestimuladores, entre eles o Radiesse e Sculptra, e você confere abaixo as principais diferenças entre cada um e possa escolher qual o melhor bioestimulador de colágeno para você.

Qual a diferença entre o Sculptra e Radiesse?

Reconhecido como preenchedor cutâneo na Europa desde 1990, o Sculptra é o nome comercial dado ao Ácido Poli-L-láctico (ou polilático), que pode ser aplicado nas mais variadas camadas da derme. O resultado da aplicação demora alguns dias para ser notado, mas após 3 meses as mudanças são bem perceptíveis.

O Sculptra é uma material sintético que será absorvido pela pele e, o tratamento se dará por conta da resposta inflamatória natural que ele irá desencadear.

Já o Radiesse combina um gel com microesferas de hidroxilapatita de cálcio (que possui estrutura semelhante à encontrada nos ossos e dentes), e não causa uma resposta inflamatória. Ao invés disso as partículas vão ficar implantadas na pele e estimular a produção natural do colágeno. Diferentemente do Sculptra, com o Radiesse já é possível ver os resultados de forma mais imediata.

Radiesse ou Sculptra: qual escolher?

Ambos são excelentes opções para o que se propõem a entregar: devolver elasticidade e viço para pele, e minimizar os impactos do envelhecimento. A principal diferença que deve ser levada em consideração é o tempo do resultado e em qual área você quer realizar a aplicação (o Radiesse, por exemplo, é melhor para o rejuvenescimento das mãos).

Porém, não esqueça de procurar um profissional de sua confiança, pois só ele vai conseguir traçar o tratamento mais adequado para as suas necessidades!

plugins premium WordPress