Como recuperar a beleza e a sustentação da pele sem cirurgia.

Não há como evitar o envelhecimento, isso é verdade, mas é possível retardar, minimizar e até eliminar os sinais do tempo com técnicas e tratamentos estéticos inovadores.

Linhas de expressão, rugas e manchas no rosto, pescoço e colo podem ser tratadas facilmente com o uso de dermocosméticos e outros procedimentos disponibilizados atualmente nas clínicas dermatológicas.

Para saber mais sobre o rejuvenescimento facial e como buscar o tratamento mais adequado recomendamos a leitura deste post que traz informações úteis para você que deseja ter uma pele mais bonita, jovem e saudável.

Como tratar o envelhecimento da pele?

A região facial costuma ser a mais afetada pelo envelhecimento, apresentando também manchas acastanhadas, perda do contorno facial devido à flacidez, além de ser predominante seca, opaca e sem brilho. Para quem deseja reverter esse cenário existem vários dermocosméticos e procedimentos que ajudam a tratar os sinais da idade e deixar a pele mais saudável.

Mesmo com a existência de rugas, flacidez e manchas, hoje em dia é possível recuperar o tempo perdido e melhorar a aparência da pele madura. Atualmente, temos à disposição um grande arsenal terapêutico, que vai desde uso de produtos orais e tópicos, até substâncias injetáveis, lasers e tecnologias que auxiliam a melhorar essas características da pele.

Quais são os procedimentos mais recomendados para melhorar a flacidez, rugas e manchas?

Flacidez: neste caso, o ideal é associar substâncias injetáveis estimuladoras de colágeno com tecnologias para melhorar a densidade da pele. Sendo assim, o paciente pode realizar os seguintes procedimentos:

  • Ultrassom microfocado;
  • Radiofrequência;
  • Infravermelho.

Rugas: o tratamento das rugas dinâmicas (de movimento) e das estáticas pode melhorar muito com:

  • Toxina botulínica – no caso das dinâmicas;
  • Preenchedores, como o ácido hialurônico – para as estáticas.

Além disso, é essencial investir em outras técnicas que ajudam a suavizar as linhas e complementar os tratamentos injetáveis, como:

  • Lasers fracionados;
  • Microagulhamento;
  • Luz intensa pulsada;
  • Peelings químicos.

Manchas: na pele madura, essas marcas costumam ser chamadas de melanoses ou manchas senis. São escuras arredondadas e surgem no rosto e no corpo com o passar dos anos devido a exposição prolongada ao sol, o que revela o histórico da falta do filtro solar ao longo da vida do paciente.

Elas podem ser tratadas com:

  • Luz intensa pulsada;
  • Laser de CO2;
  • Peelings;
  • Crioterapia.

Dermocosméticos para o tratamento da pele madura.

O uso dos dermocosméticos auxilia a prevenir e a retardar a progressão (a piora) dos sinais do envelhecimento, além disso ajuda na manutenção dos resultados obtidos com os tratamentos. Na idade madura, geralmente precisamos associar uma variedade de dermocosméticos para abranger todos os problemas a serem tratados. Por isso, é importante usar:

  • Produtos que melhorem a uniformidade e textura da pele, promovendo a renovação celular e clareando manchas. Entre eles, retinol, vitamina C, phloretin, ácido tranexâmico e o ácido glicólico;
  • Ativos que estimulem a produção de colágeno, aumentando a espessura e a firmeza da pele como o ácido hialurônico;
  • Dermocosméticos com ação de preenchimento e hidratação devem ser associados para hidratar a pele madura naturalmente ressecada e suavizar os sulcos e rugas. Aqui, mais uma vez, podemos citar o ácido hialurônico, que é hidratante e estimulador das fibras de colágeno e elastina e o Pro-Xylane.

Conheça 4 opções de procedimentos que substituem plásticas.

Procedimentos como a harmonização facial com ácido hialurônico, o implante de botox e o uso de bioestimuladores e técnicas de microagulhamento contribuem para o rejuvenescimento da pele sem a necessidade de cirurgias plásticas. O pós-tratamento é uma das grandes vantagens.  Alinhados com uma alimentação saudável estes procedimentos são eficientes para deixar o corpo e o rosto mais jovens e sem as grandes restrições de um pós-cirúrgico.

1. HARMONIZAÇÃO FACIAL COM A APLICAÇÃO DE ÁCIDO HIALURÔNICO

Na busca da pele perfeita há quem recorra a uma rotina de cuidados com a pele diferenciada e tente buscar alternativas para fugir de procedimentos invasivos no corpo. O procedimento de harmonização facial com a aplicação de ácido hialurônico é bem comum quando se fala em beleza funcional, já que ele corrige pequenas imperfeições do rosto.

Sobre a aplicação de ácido hialurônico, essa é uma substância que o ser humano naturalmente já produz. Por isso, é muito difícil a rejeição. Ele dura aproximadamente um ano. Em alguns pacientes o prazo de duração é até maior do que esse. Ele faz estímulo de colágeno. Por isso, é um tratamento que mantém o rejuvenescimento.

2. BOTOX SUAVIZA EXPRESSÕES E DEIXA ROSTO MAIS DESCANSADO

O botox é um nome comercial da toxina botulínica, que faz relaxamento muscular. O mais comum é utilizá-lo na parte superior da face, que é no arqueamento da sobrancelha, para deixar o olhar mais descansado.

O procedimento paralisa o músculo, não dá volume à região. É pontual, demora em média 7 dias para começar a sentir os efeitos da paralisação. O pós-procedimento é simples e não precisa de repouso. O paciente volta para casa no mesmo dia.

3. BIOESTIMULADORES ATUAM CONTRA A FLACIDEZ

Os bioestimuladores atuam um poderoso tratamento contra a flacidez. Eles são muito bons para a flacidez de pescoço e também corporal. O que determina a quantidade de produto usado é a idade do indivíduo e também o quão flácida está na sua pele.

4. MICROAGULHAMENTO INDUZ A PRODUÇÃO DE COLÁGENO

Tratamento que também é usado para cuidar de melasmas, que são manchinhas que aparecem na pele devido ao descontrole hormonal, a especialista esclarece os benefícios desse tratamento para o rejuvenescimento da pele. No microagulhamento são feitos pequenos furos na pele com o objetivo de induzir a produção de colágeno e elastina, que são substâncias que atuam no rejuvenescimento da pele e também no estímulo da regeneração celular.

Fonte: SBD e Derma Club.

Gostou de saber mais sobre o assunto?

Compartilhe este conteúdo com seus amigos!

Depois de ter lido este post, esperamos que você tenha tirados todas as suas dúvidas e se sinta mais segura para realizar um tratamento de rejuvenescimento facial.

Venha para a Clínica Dermac!

plugins premium WordPress