WhatsApp

Light Sheer

Depilação a laser

LightSheer  

O sistema LightSheer (Laser Diodo) é especifico para depilação e foi desenvolvido com alta tecnologia, para tratar pelos escuros e excessivos em qualquer área do corpo.

O tratamento é eficiente, seguro e rápido, superando  muito a eletrólise e a depilação com cera.

Além disso, o tratamento a laser deixa sua pele com aparência mais suave e macia. Aprovado pelo FDA onde sua luz procura como alvo o pigmento localizado nos folículos pilosos.

Os pulsos do laser são emitidos em uma fração de segundo, suficiente para vaporizar o pigmento, destruindo, assim, a capacidade do pelo de crescer novamente. Pelo fato de o laser eliminar mais do que um pelo ao mesmo tempo, é possível depilar áreas maiores como costas, virilha, axilas, pernas, etc , com melhores resultados.

O numero de tratamento vai depender da área a ser tratada, do tipo de pele do paciente e do ciclo de crescimento de seus pelos. Normalmente, são necessárias no mínimo cinco sessões, entretanto, muitos fatores como idade, raça, peso, hormônios, medicação e metabolismo influenciam no ciclo de crescimento do pelo.

Como funciona o laser para depilação

O pelo é gerado por uma estrutura chamada folículo piloso.

Os pelos tem capacidade de crescer até certo ponto e podem cair e ser eliminados espontaneamente. Quando um pelo é eliminado de forma espontânea, um novo pelo é gerado pelo próprio folículo piloso.

Por este motivo que quando ocorre a depilação por qualquer um dos sistemas convencionais, os pelos crescem novamente, em quantidade, espessura e cor iguais ou até aumentadas. Este ciclo de crescimento do pelo tem três fases, chamadas fases de crescimento.

As fases de crescimento do pelo são a Anagena (crescimento), a Catagena (intermediária) e a Telogena (repouso). Os pelos de uma determinada região estão em diversas fases de crescimento. Na fase Anagena , os pelos estão muito próximos da parede do folículo piloso, que é mais estreito. Nas outras fases os pelos estão mais separados da parede do folículo.

Os pelos só são eliminados na fase Anagena, quando existe uma maior concentração de melanina e contato com as estruturas do folículo piloso o que permitem a sua destruição.

Por esse motivo são necessários varias aplicações em intervalos distintos para cada região. A cada aplicação uma parte dos pelos e da capacidade de produção de novos pelos é eliminada. Nas sessões subsequentes consegue-se resultados cada vez melhores.