WhatsApp

Aktilite

A fototerapia é a aplicação da fotobiomodulação em forma de terapia. Sua eficácia clínica tem diversas finalidades, variando de acordo com seu comprimento de onda de 940nm (infravermelho), que apresenta determinadas reações no organismo.

O Laser e o LED são um tipo de radiação eletromagnética não ionizante e monocromática, que melhora a qualidade e acelera o processo de reparo tecidual, promove um aumento na microcirculação local, na circulação linfática, na proliferação de células epiteliais e fibroblastos, assim como aumento da síntese de colágeno dos fibroblastos.

A diferença entre o Laser e o LED está na formação da luz. O diodo laser está contido dentro de uma cavidade óptica, e proporciona feixes de luz coerentes e colimados (pontual). Já no LED não existe esta cavidade óptica, desprovendo a luz de coerência e colimação, mas produz uma banda de espectro eletromagnético próxima do laser.

O LED com luz visível vermelha apresenta efeito rejuvenescedor, devido a atuar na derme como ativadora de fibroblastos e células de reorganização e firmeza da pele, além de inibir as enzimas colagenase e elastinase. Tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células; combate às linhas de expressão e a flacidez e estímulo ao colágeno. Também atua no processo inflamatório inibindo a enzima ciclooxigenase e as prostaglandinas, podendo ser usado também para o tratamento da acne. Estimula os processos básicos de energia na mitocôndria de cada célula sensibilizando os cromóforos e sistema de citocromo.

O Aktilite é utilizado para terapia fotodinamica e para preparar a área a ser aplicado o MMP em terapias capilares.