MMP ® (Microinfusão de Medicamentos na Pele)

MMP
Trata-se de um método capaz de inserir medicamentos ativos diretamente na altura da pele onde é necessária a aplicação para obter melhores resultados.
Nossa pele é composta por camadas que funcionam como uma forma de defesa física e biológica do organismo. Por isso, acaba dificultando a absorção de medicamentos que são aplicados sobre ela.
Desta maneira, o MMP tem o objetivo de tornar os tratamentos mais rápidos, facilitando a penetração dos medicamentos na pele. A técnica permite a atuação de princípios ativos de forma eficaz, precisa e uniforme.
Pode ser utilizada para o tratamento de: calvície masculina e feminina, leucodermia gutata, quelóide, estrias, melasma, melhora da qualidade da pele, verrugas e até psoríase.
A medicação é introduzida na pele através de um aparelho que utiliza micro agulhas, em um movimento de vai e vem, com velocidades e profundidades definidas pelo médico, para que possa agir no local ideal para o tratamento. São medicações diferentes de acordo com cada patologia e quadro clínico do paciente.
A técnica é utilizada em consultório e em geral as sessões são realizadas com intervalo de 30 dias.
Cabelos
Com essa tecnologia podemos tratar desde eflúvio telógeno (queda acentuada dos fios) até a alopécia androgenética (calvície).
É possível também melhorar o aspecto dos cabelos, estimulando a formação de fios mais saudáveis, brilhantes e resistentes.
Em cada situação escolhemos as medicações adequadas para infiltrar a área afetada do couro cabeludo.
A aplicação é feita na área afetada do couro cabeludo sob bloqueio anestésico, com intervalo mensal. A quantidade de sessões necessárias depende do estágio da doença e tratamento, mas são necessárias pelo menos 3 sessões.
Leucodermia gutata (manchas brancas)
No caso das manchas brancas nos braços e pernas causadas pelo sol (leucodermia gutata), a MMP irá provocar um estímulo para o retorno da pigmentação natural da pele. Utiliza-se um anestésico tópico para redução do desconforto, sendo muito bem tolerado.
O processo obtém uma resposta que pode ser observada em torno de duas a quatro semanas após a aplicação.
Cicatrizes
As cicatrizes hipertróficas e queloides também podem ser tratados com a MMP. São utilizados medicamentos que atuam diminuindo a altura, rigidez e alargamento dessas cicatrizes.
Estrias
A MMP é utilizada para melhorar a qualidade da pele, redução do alargamento, profundidade e melhora da cor.
Rejuvenescimento
A técnica pode ser utilizada para estímulo de colágeno e melhora da qualidade da pele.
Pós procedimento
As
agulhas utilizadas no procedimento provocam microlesões na pele e,
portanto, podem causar
inchaço e vermelhidão que desaparecem aos poucos. O paciente pode
retomar suas atividades no mesmo dia. Além disso, é importante não
manipular a região tratada e evitar exposição ao sol.