Preenchimentos

O que é?
Substâncias orgânicas ou inorgânicas podem ser injetadas superficial ou profundamente sob a pele para aumentar o tecido subcutâneo. A técnica de preenchimento é um dos mais procurados tratamentos que tem como objetivo remodelar formas e contornos do rosto e dos lábios ou simplesmente preencher sulcos e rugas.
Indicação
As principais indicações são lábios desproporcionais, finos, irregularidade do contorno, perda de enchimento pela idade, cicatrizes de acne, reposição do volume facial devido a absorção ou deslocamento da gordura subcutânea, preenchimento de sulcos faciais (Ex.: bigode chinês) e repor ou aumentar o volume dos lábios e também alterar sua forma. Promove o rejuvenescimento facial ao restaurar e redefinir os contornos da face e dos lábios.
Informações
O resultado é seguro e rápido. A sessão dura em média trinta minutos, com anestesia tópica. O médico dermatologista precisa ter mãos hábeis e bom senso estético, mediante uma consulta, ele decide pelas substâncias mais adequadas que podem ter efeito permanente ou serem absorvíveis pelo organismo. Aplicadas no próprio consultório, podem causar hematoma e vermelhidão, que desaparecem após algumas compressas geladas. O preenchimento dá bons resultados porque estimula o colágeno e o ácido hialurônico perdidos durante o processo de envelhecimento. Esta técnica não pode ser aplicada em mulheres grávidas e que estejam amamentando.
Ácido Poli-L-Láctico (PLLA)
Preenche sulcos e dá volume, mas o efeito não é imediato. O PLLA provoca uma pequena inflamação na pele que estimula a produção de colágeno – daí a necessidade de três sessões. Traz como bônus mais hidratação e luminosidade para a pele. Como é baixo o risco de alergia, dispensa testes prévios, mas não a anestesia tópica na aplicação. É comum o local ficar levemente aquecido e dolorido por uma semana.

Ácido Hialurônico
O preenchedor usado no Brasil desde o final da década de 80 é bastante seguro. Estudos mostram que menos de 0,3% dos casos apresentam reações persistentes. “Outra vantagem é que não necessita de teste prévio, pode ser realizado com pomada anestésica e os resultados são imediatos.
Hidroxiapatita de cálcio ( Radiesse )
Funciona como preenchedor e estimulador de colágeno na pele. Estimula a produção de colágeno na pele e atenua a flacidez, além de restaurar o volume da face perdido com o envelhecimento, especialmente sulco nasogeniano, região malar(bochechas) e contorno de mandíbula. Também pode ser utilizado nas mãos.

Ellansé®
Ellansé® é o primeiro de uma nova geração de preenchedores, que regenera naturalmente o volume e restaura as formas que tempo apagou.
Os produtos de
preenchimento à base de policaprolactona (PCL), que possuem um histórico
notável de segurança, garantem viscosidade e elasticidade elevadas e, além
disso, tem a grande vantagem de apresentarem grande longevidade devido à sua
capacidade de ativarem a produção de colágeno.
Estes produtos bioestimuladores de
preenchimento cutâneo usam a resposta natural do corpo à presença de corpos
estranhos para estimular a formação de colágeno ao redor das microesferas, o
que torna o resultado significativamente mais duradouro. Em última instância,
este tratamento possibilita uma abordagem versátil e não-cirúrgica à
necessidade de melhorar os tecidos flácidos e do contorno, apresentando,
portanto, uma grande variedade de potenciais utilizações na cosmética..
ELLANSÉ® é constituído por carboximetilcelulose aquosa com microesferas sintéticas de policaprolactona. É utilizado com concentração fixa – porém com diferentes comprimentos nas cadeias de polímeros que garantem níveis variáveis de durabilidade dos resultados.
As microesferas de policaprolactona são completamente lisas e uniformes, portanto tem o formato ideal para o uso em produtos de preenchimento dérmico. O tratamento é executado com anestesia local.
Este procedimento é simples e seguro. Não tem qualquer efeito colateral no dia-a-dia, não impacta as atividades sociais ou profissionais do paciente e os resultados são altamente satisfatórios, mesmo com uma única aplicação. Além disso, o tratamento pode ser repetido se for necessário.
