WhatsApp

Abdominoplastia

A B D Ô M E N

A Abdominoplastia é um procedimento popular usado para diminuir e modelar o abdômen removendo o excesso de gordura e pele e aproximando os músculos (correção da diastase), podendo ser associado à Lipoaspiração para aprimorar os resultados.

INDICAÇÃO

Os melhores candidatos para uma Abdominoplastia são pessoas em boa condição física com bolsas de gordura ou excesso de pele na região abdominal que não responderam bem à dieta tradicional e ao exercício. Este procedimento também pode beneficiar pessoas ligeiramente obesas, cuja pele perdeu sua elasticidade, permanecendo flácida mesmo após emagrecimento.

A abdominoplastia também pode ser benéfica para mulheres com pele flácidas e diastase ou aboalamento abdominal que comumente surgem após a gravidez.

Os resultados do procedimento diminuirão no evento de uma nova gestação, portanto, as mulheres que planejam engravidar são aconselhadas a considerar o adiamento desse procedimento até que tenham filhos. Nós também encorajamos os pacientes que pretendem perder muito peso a esperar antes de se submeter ao procedimento, uma vez que a pele na região abdominal geralmente se solta após perda substancial de peso.

Marque uma consulta para se informar melhor e tirar suas dúvidas. Aproveitamos o tempo durante o atendimento pré-operatório para aprender o que os pacientes querem obter com a cirurgia, tanto para o corpo quanto para a autoconfiança. Ao ouvir o que os pacientes têm a dizer e examiná-los de perto, oferecemos aos pacientes um tratamento totalmente personalizado que leva em conta seus objetivos específicos.

PROCEDIMENTO

As abdominoplastas demoram cerca de 2 a 3 horas e são realizadas sob anestesia geral. Este procedimento é sempre realizado em centro cirúrgico, podendo ser em regime de internação ou regime ambulatorial ( alta no mesmo dia ), dependendo da complexidade de sua cirurgia e das recomendação do cirurgião.

São realizadas duas incisões: uma próximo à região púbica seguindo a linha do biquíni e outra ao redor do umbigo.

Abdominoplasta convencional – – – – – 

Mini Abdominoplastia – – – – – – –

Será separado a pele dos músculos abdominais, que serão então unidos e costurados no lugar para um abdômen mais firme e cintura mais estreita. A aba da pele é então esticada para baixo e sobre os músculos recém-apertados; o excesso de pele é removido e o umbigo é recolocado em uma posição natural. Finalmente, serão suturadas as incisões e aplicados os curativos cirúrgicos estéreis sobre as áreas suturadas.

RECUPERAÇÃO

Após a cirurgia, vestimentas de compressão são usadas e um tubo temporário pode ser inserido sob a pele para drenar o excesso de líquido do local da cirurgia. O tempo de recuperação varia de duas semanas a alguns meses. Você deve limitar atividades extenuantes por pelo menos seis semanas, e pode ter que deixar o trabalho por até um mês. O Dr. Arthur dará instruções específicas para a sua recuperação individual. Seguir essas instruções pode ajudar a acelerar a recuperação e reduzir o risco de complicações pós-cirúrgicas.

RESULTADOS

A Abdominoplastia deixa os pacientes com uma área abdominal mais plana e mais afinada, se ajustando aos contornos naturais do corpo. Pode melhorar a aparência e a confiança do paciente, ajudando-o a parecer e sentir-se mais jovem e magro. Os resultados deste procedimento dependem do índice de massa corporal do paciente antes da cirurgia, porém são visíveis imediatamente e continuarão a melhorar ao seguir as recomendações e evitar ganho de peso. Com uma dieta equilibrada e exercícios regulares como complementação, os resultados são duradouros.

RISCOS

Complicações pós-operatórias de qualquer procedimento cirúrgico são possíveis, embora raras, e podem incluir infecção, hematomas e má cicatrização, o que pode exigir demais procedimentos para correção. Pacientes que possuem cicatrizes abdominais prévias ou tatuagens na região devem saber que suas cicatrizes antigas podem ser abaixadas, esticadas ou geralmente mais perceptíveis após o procedimento de Abdominoplastia, e que tatuagens que estiverem na região cirúrgica podem sofrer alterações ao esticar a pele.

Um procedimento de revisão da cicatriz após uma abdominoplastia pode ajudar a minimizar a aparência de cicatrizes inestéticas.

Abdominoplastia Parcial (Mini Abdominoplastia)

A abdominoplastia parcial ou “mini abdominoplastia” é semelhante ao procedimento regular de abdominoplastia, exceto que envolve uma incisão mais curta e a pele é levantada apenas até o umbigo, que não precisa ser movida. Este procedimento é ideal para pacientes que possuem pouco excesso e flacidez e pele, necessitando apenas de um pouco de melhoria para alcançar os resultados desejados. Você pode discutir as diferenças desses procedimentos com o cirurgião para decidir o que é melhor para você.