DERMATOLÓGICA CLÍNICA

Área da saúde especializada no diagnóstico, tratamento e cuidados com a pele, cabelo, unhas e mucosas.

CICATRIZES

As cicatrizes são formações de tecido conjuntivo que ocorrem como parte do processo natural de cicatrização da pele após uma lesão, ferida ou cirurgia.

ONICOMICOSE

A onicomicose é uma infecção nas unhas, causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas.

VITILIGO

É uma doença caracterizada pela despigmentação da pele, formando manchas acrômicas de bordas bem delimitadas e crescimento centrífugo. Também é possível que haja despigmentação do cabelo.

ACNE

A acne é uma doença multifatorial, muito frequente, crônica, e em geral autolimitada, que pode levar a cicatrizes e alterações psíquicas.

ECZEMA

Eczema é um tipo de dermatose que costuma apresentar vários tipos de lesões. Pode ser agudo, subagudo ou crônico.

LÚPUS

O Lúpus eritematoso discóide, também chamado de lúpus eritematoso cutâneo crônico, é uma doença crônica, autoimune e que afeta o tecido conjuntivo.

CÂNCER DE PELE

O Câncer de pele é um crescimento anormal e incontrolado de células da pele. O Câncer de pele é o mais comum e o de mais fácil prevenção.

DERMATITES

As dermatites são inflamações da pele que podem ser causadas por diferentes fatores, como reações alérgicas, irritações, infecções ou condições autoimunes.

HERPES

É uma infecção causada pelos vírus herpes simples. O vírus é contagioso e permanece latente (adormecido) no tecido nervoso. Existem dois tipos; Herpes Simplex e Herpes zoster.

MELASMA E MELANOSE

O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. Já a Melanose é uma condição dermatológica que envolve o aumento ou alteração da pigmentação da pele devido ao acúmulo de melanina, o pigmento responsável pela cor da pele.

URTICÁRIA

As lesões podem ser mais ou menos localizadas. São chamadas de urticárias agudas aquelas com menos de 30 dias de evolução e urticárias crônicas aquelas com mais de 4 a 6 semanas de evolução.

MICOSE

Micoses superficiais são doenças provocadas por fungos, os quais são limitados à pele, aos pêlos, às unhas e às mucosas.

MOLUSCO

O molusco contagioso é uma infecção viral da pele causada pelo vírus Molluscipoxvirus, que pertence à família Poxviridae. É uma condição comum, especialmente em crianças, mas também pode afetar adultos.

PSORÍASE

A psoríase é uma doença inflamatória da pele, benigna, crônica, relacionada à transmissão genética e que necessita de fatores desencadeantes para o seu aparecimento ou piora (principalmente no inverno).

ROSÁCEAS

A rosácea é uma condição crônica da pele que afeta principalmente o rosto, caracterizada por vermelhidão, vasos sanguíneos dilatados (telangiectasias), pápulas e pústulas.

MANCHA PÓS INFLAMATÓRIA

É um tipo de hiperpigmentação que pode afetar a pele. Normalmente é secundária a uma inflamação, que pode ter sido causada por dermatites, acne, foliculites dentre outros.

VASINHOS NA FACE

Os “vasinhos” na face são conhecidos como telangiectasias ou vasos sanguíneos dilatados. Esses pequenos vasos podem aparecer como linhas vermelhas, roxas ou azuis na superfície da pele, geralmente no rosto, especialmente nas bochechas, nariz e queixo.