Mamoplastia redutora

REDUZIR OS SEIOS

Mulheres com seios grandes que estão insatisfeitas com sua aparência e / ou querem tratar sintomas secundários ao peso das mamas, como dor nas costas, problemas respiratórios e má postura, podem se beneficiar da cirurgia de redução de mama. Este procedimento remove gordura e tecido glandular dos seios, diminuindo o volume e melhorando seu formato promovendo uma  proporção mais estética e saudável para o resto do corpo.

Além da dor física e outros sintomas, os seios grandes também podem atrair uma atenção indesejada que pode afetar a auto-estima de uma mulher e deixá-la desconfortável com sua aparência. A redução dos seios pode ajudar os pacientes a recuperar a confiança e desfrutar de uma auto-imagem renovada e alinhada com a sua percepção corporal. Agende uma consulta para discutir seus objetivos e expectativas para a cirurgia e se informar sobre os detalhes do procedimento escolhido. Essa discussão é importante para ajudar os pacientes a alcançar os resultados mais próximos do que desejam, visto que cada procedimento é totalmente personalizado para cada paciente.

INDICAÇÃO

As candidatas ideais para esta cirurgia são mulheres com seios grandes que causam problemas médicos, baixa auto-estima, desconforto físico ou social e frustrações com o tamanho de suas mamas. As mulheres não devem estar grávidas ou amamentando durante este procedimento. É importante que os pacientes compreendam os detalhes e os riscos associados a esse procedimento e tenham expectativas realistas para estarem satisfeitos com os resultados de sua cirurgia.

PROCEDIMENTO

O procedimento de redução de mama é realizado sob anestesia geral e leva cerca de duas a quatro horas, dependendo das técnicas utilizadas e do caso individual de cada paciente. A seguir estão vários tipos diferentes de incisões cirúrgicas que será determinará após avaliação dos seus seios:

• Cirurgia Tradicional de Redução de Mama: Esta técnica envolve uma incisão em forma de âncora e é ideal para mulheres com seios extremamente grandes, embora a cicatrização seja geralmente mais aparente. A pele, a gordura e o tecido podem ser removidos da mama inferior e os mamilos e as auréolas podem ser reposicionados.
  • Redução de Mama em Incisão Vertical: Conhecida como cicatriz curta, essa técnica envolve incisões que se estendem ao redor da aréola e até o sulco do seio para uma forma de pirulito. A incisão vertical é ideal para mulheres com seios moderados e cria resultados com cicatrizes menores para mulheres que não necessitam de remoção extensiva de tecidos.

RECUPERAÇÃO

Após o procedimento de redução de mama, os pacientes provavelmente sentirão dor, inchaço e equimoses por vários dias. As bandagens são removidas no dia seguinte e substituídas por um sutiã cirúrgico. A movimentação dos braços deve ser limitada por pelo menos três semanas, assim como atividades físicas mesmo sendo leves. Enquanto exercícios e outras atividades extenuantes devem ser evitadas por pelo menos dois meses.

Os pacientes retornarão ao médico para que os pontos sejam removidos após aproximadamente duas a três semanas, quando a maioria das pacientes poderá retornar ao trabalho e a outras atividades regulares. É importante consultar o Dr. Arthur para visitas de acompanhamento regulares para garantir que seus seios estejam se curando adequadamente.

Os resultados do procedimento de redução de mama são perceptíveis imediatamente após a cirurgia e continuarão a melhorar à medida que o inchaço e as contusões diminuírem. Cicatrizes continuarão a desaparecer com o tempo e geralmente podem ser escondidas por um sutiã, maiô ou top decotado.

RISCOS

Embora a redução de mama seja considerada segura para a maioria dos pacientes, existem certos riscos associados a qualquer procedimento cirúrgico. Alguns desses riscos podem incluir perda de sensibilidade, cicatrização irregular e assimetria. Existem também riscos cirúrgicos gerais, como infecção, hematoma, sangramento e reação à anestesia. No entanto, a maioria dos pacientes é submetida a esse procedimento sem complicações sérias. O Dr. Arthur discutirá os riscos com você antes da cirurgia e responderá a quaisquer perguntas que você possa ter sobre o seu procedimento.