Confira as Novidades

Aqui você encontra as informações de novos serviços, eventos e palestras.

Você sabe a diferença entre Depilação a laser e Fotodepilação?

Você sabe a diferença entre Depilação a laser e Fotodepilação?

Não ter que se preocupar com os pelos indesejados é um sonho. Pensando nisso, foram criados métodos de depilação para destruir a raiz do pelo ou fazer com que ele enfraqueça e nasça cada vez mais fino, até sumir completamente. É uma ótima opção para quem sofre de pelos encravados e foliculites. Como diferenciar entre os métodos oferecidos?

Fotodepilação: Realizada através da Luz pulsada, que também pode ser usada no tratamento de manchas, vasos e envelhecimento. Como a luz não é focada especificamente nos pelos, necessita de mais sessões para se obter o resultado desejado. Destrói superficialmente o pelo, sendo uma depilação duradoura e não definitiva, com duração média de 2 anos. Tem vantagem em áreas grandes e pelos finos. A dor é menor e o procedimento mais rápido pois abrange uma área maior. Possui um custo menor.

Depilação a laser: É realizado com laser de feixe diodo (lightsheer), alexandrite ou Nd:Yag, focado no pigmento no bulbo do pelo. Consegue destruir o folículo e ser definitiva. Assim, tem menor risco de queimaduras e maior eficácia, necessitando de um menor número de sessões. Por ser mais profundo, gera maior dor no procedimento e é mais demorado por ter a ponteira menor. Quanto mais clara for a pele, e mais escuro e grosso for o pelo, melhores e mais rápidos serão os resultados. Não pega bem pelos loiros e brancos. Possui um custo maior, mas em compensação tem melhor custo-benefício.

Ambos podem precisar de manutenção, mas a fotodepilação exige uma manutenção mais precoce e prolongada.
Os cuidados de preparo são os mesmos: a pele não pode estar bronzeada, o pelo não pode ter sido retirado pela raiz (com cera ou pinça) no último mês, não pode haver focos de infecção ou inflamação (são tratados antes) e podem ser usados cremes clareadores para o preparo da pele pelo menos 15 dias antes da aplicação. O número de sessões varia da região, tom da pele e da espessura e cor dos pelos, que irão definir a potência a ser usada em cada caso.
Lembre-se que é um investimento e procure uma empresa séria para conseguir o efeito final desejado.

Comments (1)

  1. Adorei.. ano q vem se der certo.

    Quero fazer.

    doi muito depilar com cera todo mês.

    Mas agora estou grávida nao sei se poderia

    Qualquer informação complementar por gentileza. Aguardarei respostas.

    Nove anos de tratamento.. e nem pra fazer outros ai onde sou extremamente bem tratada e acolhida.
    so acho q precisa melhorar a comunicação.

    Desde ja muito obrigada.

    Se der entre em contato o mais rapido com minha mãe ela tb nao esta bem

    Neuza mãe – 06499247-2934

    Eu jeh 064 99285-2690

    Ate logo.
    Se me der retorno. Vou amanha msmo rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *