dermatólogia clínica

Dermatologistas especializados em diagnósticos, tratamentos e cuidados com a pele, cabelo e unhas.

ACNE

A acne é uma condição cutânea comum que ocorre quando os folículos pilosos são obstruídos por óleo e células mortas da pele. Isso resulta em cravos, espinhas, pústulas e, em casos mais graves, cistos ou nódulos. A acne pode ocorrer em qualquer faixa etária, mas é mais comum durante a adolescência devido às mudanças hormonais.

CICATRIZES

As cicatrizes são áreas de tecido fibroso que substituem a pele normal após uma lesão, formando-se como parte natural do processo de cura do corpo. Elas resultam da produção de colágeno para reparar o dano e podem variar em forma, tamanho e textura, dependendo da gravidade da lesão.

ECZEMA

O eczema, também conhecido como dermatite, é uma condição inflamatória crônica da pele que causa sintomas como vermelhidão, coceira, ressecamento e, em alguns casos, lesões com secreção. É uma doença comum que pode afetar pessoas de todas as idades, embora seja mais frequente em crianças.

CÂNCER DE PELE

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum e ocorre quando há um crescimento anormal e descontrolado das células da pele. Pode ser causado por fatores ambientais, principalmente a exposição excessiva aos raios ultravioleta (UV) do sol ou de fontes artificiais, como lâmpadas de bronzeamento.

VASINHOS NA FACE

Os vasinhos na face, também conhecidos como telangiectasias ou veias aranhas, são pequenos vasos sanguíneos dilatados que aparecem na superfície da pele, geralmente no rosto. Eles são mais comuns ao redor do nariz, bochechas e queixo. Embora geralmente não causem problemas de saúde, podem ser uma preocupação estética para muitas pessoas.

HERPES

Herpes é uma infecção viral causada por dois tipos principais de vírus: o herpes simplex vírus tipo 1 (HSV-1) e tipo 2 (HSV-2). O HSV-1 geralmente causa herpes oral, enquanto o HSV-2 é mais frequentemente associado ao herpes genital. Ambos os tipos de vírus podem afetar qualquer área do corpo.

MELASMA

Melasma é uma condição comum da pele caracterizada pelo aparecimento de manchas escuras e irregulares, geralmente no rosto. Essas manchas são causadas por uma produção excessiva de melanina, o pigmento que dá cor à pele, frequentemente desencadeada por fatores hormonais e exposição ao sol.

MELANOSE

A melanose é um termo geral usado para descrever uma condição na qual há um acúmulo anormal de pigmento melanina na pele. Essas manchas escuras podem variar em cor, tamanho e forma, e podem ser causadas por uma variedade de fatores.

URTICÁRIA E ALERGIAS

A urticária é uma condição da pele com manchas vermelhas, elevadas e coceira, chamadas de urticas ou vergões, que podem surgir rapidamente em resposta a alérgenos, estímulos físicos ou emocionais. As alergias são respostas do sistema imunológico a substâncias estranhas, chamadas alérgenos, que normalmente são inofensivas para a maioria das pessoas.

MICOSES

As micoses são infecções fúngicas que afetam a pele, unhas e cabelos. Elas são causadas por fungos que se proliferam em ambientes úmidos e quentes. Existem diversos tipos de micoses, cada uma com características específicas e tratamentos adequados.

MOLUSCO CONTAGIOSO

O molusco contagioso é uma infecção viral da pele causada pelo vírus Molluscipoxvirus, que pertence. É uma condição comum em crianças, mas também pode afetar adultos, especialmente aqueles com sistema imunológico enfraquecido. Altamente contagioso.

PSORÍASE

A psoríase é uma condição crônica da pele que causa a formação de manchas vermelhas, espessas e escamosas. É uma doença autoimune, o que significa que é causada por um mau funcionamento do sistema imunológico, levando a um rápido crescimento das células da pele.

VITILIGO

O vitiligo é uma condição da pele caracterizada pela perda progressiva da pigmentação, resultando em manchas brancas ou despigmentadas que podem se desenvolver em qualquer parte do corpo. Essas manchas ocorrem devido à destruição ou disfunção dos melanócitos, as células responsáveis pela produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele.

ROSÁCEA

A rosácea é uma condição crônica da pele que afeta principalmente o rosto, causando vermelhidão, inflamação e vasos sanguíneos visíveis. Ela pode se manifestar de várias formas e pode variar em gravidade de leve a grave. Embora a rosácea possa afetar pessoas de todas as idades, ela é mais comum em adultos de meia-idade com pele clara.

MANCHAS PÓS INFLAMATÓRIAS